sábado, 21 de fevereiro de 2015

A cor dos teus olhos



Seus olhos têm a cor
Das profundezas do meu pensamento,
Dos mais íntimos e puros sentimentos
Que eu poderia ter por alguém.

Essa cor tão incomum
Que possui em seus olhos tão serenos,
Foi concebida de forma ímpar,
Magnífica e bela, como o nascer de uma flor.

É como um tecido muito raro
Que foi tingido, pelas mãos do próprio Deus,
Com as pétalas da Dália, Salix Nigra e o Índigo,
Misturadas e refinadas nos mais preciosos tanques de Sua realeza.

Por diversas vezes foi ali mergulhado e assim banhado de luz,
Até alcançar um tom tão sublime e suave
O qual nenhum homem, nesse mundo inteiro,
jamais conseguiu chegar.

Esse é o castanho dos teus olhos,
Que pego-me a admirar
Todas as vezes que fita os olhos em mim,
Devorando-me até decifrar-me por inteiro.

(Le-San)


NOTA: Olhos castanhos são tão lindos quanto olhos azuis ou verdes...

Nenhum comentário: