domingo, 29 de maio de 2011

Medo de Perder




"A surpresa virá sempre dos que têm total certeza de algo. O perigo está onde não mais se teme a perda." /Falo de relacionamentos/ (Le-San)


Nota: =/ 

   É ruim descobrir que alguém que você gosta muito tem tanta segurança ao ponto de dizer que não tem medo de te perder. Realmente, ser tratado como a última opção não nos deixa alternativas a não ser dar de cara com os muros de uma depressão. É até ridículo dizer isso, mas não é um bom sinal as coisas estarem dessa forma. A gente torce para que do mesmo modo como demonstramos nosso afeto o recebamos de volta e, infelizmente , isso não acontecerá , pois cada um tem sua forma de pensar e amar. Todos são livres para expressar o amor como podem e acham que devem. E digo mais , para aproveitar a vida como bem entendem. Porém, ainda sim é importante refletirmos na causa desse "temor" que gera tanta aflição, que faz alguns sofrerem antecipadamente (e porque não dizer, prematuramente) essa FALTA  de quem está contigo , de quem anda ao seu lado, que te conhece e decidiu te acompanhar na mesma direção. 
   Porquê então, de uma hora pra outra, nos pegamos assim ? 
   Questionando se seremos trocados ou o que fazer para não errar? 
  A resposta é muito simples, I-N-S-E-G-U-R-A-N-Ç-A. Essa palavrinha tem causado muitos problemas , mas não significa falta de amor, ao contrário, pode ser até excesso, mesmo assim faz mal. E o ruim é que não podemos fazer nada a respeito, pois tudo o que fizermos para minimizar esse medo, ou controlar a situação, ou isolar a "área de risco" (como alguns preferem fazer), apenas trará à tona discussões por ciúmes e bate-bocas sobre atitudes que sufocam. O melhor a fazer é continuar sendo você mesmo, resistindo à tentação de se tornar no que não é, apenas para agradar ao outro. Essa é uma das coisas que fazem um casal se afastar cada vez mais. 
  Também não devemos implorar para que a pessoa não nos abandone (nunca faça isso, por mais que esteja em desespero!!rss), ninguém gosta de se sentir pressionado a ficar com alguém por pena. Na verdade ninguém quer , mas acaba aceitando e fazendo surgir duas realidades distintas: a de quem não quer mais continuar com isso, mas continua por pena, e a do apenado, que em sua consciência acha que conseguirá mudar o pensamento da pessoa amada agindo dessa maneira. 
  Conclusão, na maioria dos casos ainda não aconteceu nada demais. Alguém está se martirizando e pensando um monte de coisas enquanto o outro vive sua vida tranqüilamente. E como nesse mundo ninguém pertence a ninguém , só quem sai perdendo é você mesmo que ficou aí com medo de perder.




   

Nenhum comentário: