segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Cordialidade




"Trate sempre muito bem as pessoas , como se fosse a você mesmo, e a vida lhe retribuirá com um sorriso."
 
(Le-San)


Nota: Sempre que alguém me pede algum favor, ou ajuda, me imagino na situação dessa pessoa e como eu gostaria de ser tratado.Tenho tido algumas experiências nessa área e as oportunidades de ser cordial aparecem a todo momento. Há horas em que tenho a chance de explodir de raiva, insultar, ser preguiçoso, agir como quem não tem nada a ver com o problema dos outros, enfim... Me colocando no lugar consigo ir além, passar por cima de minhas limitações, acreditar que posso sim fazer algo mais do que outra pessoa faria em meu lugar. Basta analisarmos as situações e ver o que pode ou não ser incentivado. Artistas que trabalham nas ruas e dependem das doações merecem incentivo, sempre que pudermos ajudar.Crianças que pedem dinheiro já não posso dizer o mesmo, pois há maiores de idade que as exploram a cerca disso.Sorrir para alguém muitas vezes é um ato de bondade e um abraço pode até curar feridas na alma.

 "SE ALGUÉM LHE PEDIR PARA ANDAR COM ELE UM QUILÔMETRO, ANDE ATÉ DOIS SE FOR PRECISO. ISSO TAMBÉM É PROATIVIDADE !"

Da mesma forma com que me empenho pra fazer o bem (mesmo sem receber bênçãos materiais), a vida se manifesta de forma incrível , o universo trabalha a meu favor , tenho certeza que Deus se agrada de gente positiva.
Escrevi essa frase por que estou feliz por ser tratado bem , mesmo que em alguns poucos casos , mas estes têm valido a pena e me fazem acreditar que há muito mais gente por aí pensando da mesma forma.

Nenhum comentário: